COMUNIDADE DOS SONHOS


Você já parou para pensar em como gostaria que fosse a comunidade dos seus sonhos? Você pode pensar na sua casa, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, ou até mesmo em um centro local do qual vocês fazem parte, como uma associação atlética ou oficinas. E, por que não pensar no planeta, como um todo Vamos incorporar um olhar mais atento, pensar como arqueólogos, engenheiros, políticos, cidadãos e construir a comunidade dos nossos sonhos?

Nessa trilha, composta por 3 aulas, vamos incorporar um olhar mais atento, pensar como arqueólogos, engenheiros, políticos, cidadãos e construir a comunidade dos nossos sonhos?

Aula 4 | Quem sou eu? E quem são os outros?

Aula 5 | Que cidade você quer ajudar a construir?

Aula 6 | Todos moramos na mesma casa

SOBRE O TEMA DESSA TRILHA

 

Pensar em construir a comunidade dos sonhos, o lugar onde gostaríamos de viver nos leva a refletir sobre diversas questões, como: a nossa identidade e história; o que é importante para nós enquanto indivíduos; a forma como nos relacionamos com as outras pessoas; como exercitamos a nossa cidadania; quais são os problemas locais e globais que enfrentamos; como as relações de poder afetam as nossas vidas; como as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade nos afetam; a importância de desenvolver atitudes sustentáveis.
Vamos pensar um pouco... Quem é você enquanto indivíduo? E cidadão? Como você costuma se relacionar com as pessoas a sua volta? E com os problemas que você observa? Como é a sua casa? O seu entorno? A sua cidade? O que você gostaria que fosse diferente? Quais são seus lugares preferidos? Por que você gosta deles? Como as tecnologias vêm afetando a sua vida? E as vidas das outras pessoas na sua cidade? Como você gostaria que sua cidade fosse no futuro? Como você acha que está a nossa relação com o nosso planeta? O que poderia melhorar?

info@aprendizagemcriativa.org

© 2020 por Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Grupo Lifelong Kindergarten e MIT Media Lab

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube